Colete Balístico Nível III-A

Colete Balístico Nível III-A, protege contra disparos de .22 LR, .38, .380, 9mm, .40, 357 Mag e .44 MAG. Disponível nas cores preto e azul, mas pode ser personalizado de acordo com o cliente. Aprovado pelo Exercito Brasileiro conforme a Norma NIJ 0101.04 Rev. A.

R$ 2.600,00
Esgotado

Calcule o valor do frete e o Prazo de entrega

Calcular frete
 

Política de segurança

 

Política de entrega

 

Política de Utilização

INFORMATIVO TÉCNICO

COLETE BALÍSTICO NÍVEL III-A

Imagem meramente ilustrativa

A ARMA tem um compromisso com seus consumidores: sempre oferecer produtos de altíssima qualidade, produzidos com os materiais tecnologicamente mais avançados. Em sua fabricação, são usadas as mais modernas fibras balísticas, que proporcionam um alto grau de resistência flexibilidade, conforto e praticidade de uso. Os Coletes Balísticos da ARMA são testados e homologados de acordo com a norma internacional do National Institute of Justice NIJ STD 0101.04 revisão A. As avaliações técnicas são realizadas pelo Centro de Avaliações do Exército Brasileiro – CAEx, que emite o Relatório Técnico Experimental – RETEX, documento em que é definida a classificação de conformidade com os requisitos avaliados.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

A ARMA atendendo às exigências do mercado, desenvolveu um colete balístico com a evolução tecnológica do não tecido balístico aramida Kevlar®, fabricado pela DuPont™. O Kevlar® é um material flexível e de alta resistência, cinco vezes maior do que a do aço. Devido a nova tecnologia da fibra de aramida Kevlar® XP merge FK1817 e do não tecido Kevlar® XPS104WR, de menor gramatura, maior flexibilidade e com tratamento hidro-repelente. Além disso, o Kevlar® mantém o mesmo desempenho balístico quando exposto às condições extremas, incluindo calor, umidade e desgaste mecânico. 

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

COLETE BALÍSTICO

Procedência

Nacional

Marca:

ARMA

Fabricante:

Arma Blindagens

Retex N°:

3161/17

Norma:

NIJ 0101.04 revisão A

Nível de Proteção:

III-A

Proteção:

Frontal e Dorsal

RESISTÊNCIA BALÍSTICA

Tipo de Munição

Peso Projétil (g)

Peso Projétil (gr)

Vel (m/s)

Vel (pés/seg)

.44 S& Mag SJHP

15,6

240

436

1.430

9 mm FMJ RN

8,2

124

436

1.430

LIMITE BALÍSTICO (V50)

Tipo de Munição

Peso Projétil (g)

Peso Projétil (gr)

Vel (m/s)

Vel (pés/seg)

9 mm FMJ RN

8,2

124

530,2  ±5,3 m/s

1738

COMPOSIÇÃO DO PAINEL BALÍSTICO

FIO

TECIDO

Fabricante:

DuPont™

Fabricante:

DuPont™

Tipo:

Aramida

Nome Comercial:

Kevlar® XPS104WR

Nome Comercial:

KEVLAR®  XP merge FK1817

Gramatura:

580g/m² ±10

 Peso do Fio:

1100 Denier

Nº Camadas:

11 camadas

Painéis balísticos com adequada proteção frontal (tórax e abdômen) e dorsal (costas), compostos pela sobreposição de camadas de tecido aramida com gramatura de 580 g/m², o produto não contém anti-trauma e tem repelência a água.

CAPA INTERNA E EXTERNA

· Capa interna de proteção em formato de envelope para os painéis balísticos (frontal e dorsal), confeccionada em tecido de nylon impermeável, com acabamento de poliuretano de cloreto, que protege do contato com umidade, com fechamento por ultrassom, termofusão ou costurado. 

· A capa externa do colete balístico pode ser personalizada de acordo com a necessidade e padrão do cliente. Mediante consulta, cor, tecido, brasão, gravações, colocação de velcro para tarjeta e fornecimento de capas externas sobressalentes podem ser fornecidos.

De acordo com a Portaria DLog n° 18, de 19 de dezembro de 2006, art. 34, “A comercialização de coletes à prova de balas aprovados em Relatório Técnico Experimental (RETEX), que recebam acréscimo de até 10% (dez por cento) do número de camadas, para cada tipo de tecido componente, será objeto de apostilamento ao TR do fabricante, desde que isto não implique em mudança do nível de proteção”. 

Com a utilização de um colete balístico, ocorre uma redução significativa na chance de seu usuário ser ferido fatalmente ou sofrer danos em seus órgãos internos. Deste modo, para segurança do usuário, o nível de proteção de seu colete deve ser compatível com o calibre da sua arma e com o risco ao qual ele se expõe.

HOMOLOGAÇÃO

O Colete balístico ARMA está homologado pelo Exército Brasileiro de acordo com a NIJ (National Institute of Justice) – NIJ 0101.04 revisão A por meio do RETEX 3161/17. 

Você também pode gostar

chat Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.